ENSINO FUNDAMENTAL

Empreendedorismo e Projeto de Vida:

Projetos de vida, para a vida, com vida: Empreendedorismo e Projeto de Vida, contribui para desenvolver a atitude empreendedora nos educandos, utilizamos uma das maiores obras do psicoterapeuta, professor e palestrante Leo Fraiman.

Focada em pilares fundamentais para a formação nos dias de hoje.

No Ensino Fundamental são organizados em 3 módulos:

Autoconhecimento e inteligência emocional, Educação financeira e Empreendedorismo. Através do empreendedorismo e educação financeira, nossos alunos aprendem a empreender, a se educar financeiramente, criando metas e objetivos. Tudo isso alinhado com um projeto social de acordo com a demanda em que os mesmos pesquisam e entendem a importância de economizar e a reconhecer o valor do dinheiro. Robótica Educacional Nosso programa de Robótica tem como objetivo desenvolver competências nos estudantes através de atividades práticas que abrangem conteúdo curriculares em contexto tecnológico com apoio da programação. Os conjuntos Lego Education, proporcionam um sistema de aprendizado único, porque oferecem infinitas oportunidades de construção para dar sentido ao aprendizado, gerando significado no mundo real, construindo conhecimento e compreensão, além de expressar novas ideias.

O ASTROMAKER® Aulas Online é uma maneira de trazermos o ambiente de projetos da sala de aula para a plataforma online, dessa forma possibilitamos os alunos a explorarem as diversas montagens e conceitos tecnológicos presentes no material ASTROMAKER®. As aulas serão disponibilizadas em formato de vídeo explicativo, e irão abordar de forma lúdica e aprofundada os principais temas e conceitos da robótica educacional. A cada aula, serão respeitados os momentos metodológicos propostos pelo programa ASTROMAKER®, para proporcionar um aprendizado significativo. Período Integral – PECCE – Programa de educação complementar do Colégio El Shaday O nosso integral é um período cheio de amplas possibilidades ao estudante que permanece em nosso colégio o dia todo, desenvolvendo atividades acadêmicas culturais, sociais e recreativas.

Estas atividades são também opcionais aos alunos de meio período.

Entre as atividades desenvolvidas temos:

• Ballet
• Jazz
• Xadrez
• Futsal
• Ginástica

ATIVIDADES EXTRAS

NOSSO TIME

Conheça nossas parcerias que
ajudam a fazer tudo dar certo