PROPOSTA PEDAGÓGICA

“Mas o nobre projeta coisas nobres, e nas coisas nobres persistirá.”

Ísaias 32:8 A Proposta da El Shaday, visa promover no aluno, o desenvolvimento dos pilares da educação, através das aprendizagens fundamentais de aprender a ser, a fazer, a conhecer e a conviver, baseado nos princípios cristãos. Por meio dessas diretrizes, busca-se a formação de um cidadão solidário, autônomo, crítico, participante e co-responsável pela preservação de seu meio ambiente, através de práticas sustentáveis e conscientes para a construção de um futuro promissor.

Com base no desenvolvimento cognitivo significativo e usando como ferramentas, as novas tecnologias da educação Robótica e ensino hibrido, a educação envolve vivência (saídas de campo), socialização do conhecimento (feiras, eventos espetáculos ), visão empreendedora, voluntariado e aprofundamento nos relacionamentos através da educação das emoções, em projetos como a “ Metodologia OPEE, Projeto de Vida”, que aborda a Inteligência Emocional, Cidadãos Conscientes e a colaboração.

A abrangência da filosofia da educação requer formar o aluno nas suas dimensões cognitiva, física, emocional, moral e espiritual para, assim, desenvolver as habilidades e competências necessárias ao aluno, para estar preparado para o mundo moderno e para o mercado de trabalho futuro. As metodologias e materiais adotados favorecem o senso crítico e o desenvolvimento de um perfil de aluno que atua na sociedade e está preparado, emocional e cognitivamente para os processos seletivos que o aguardam no futuro.

Para isso, o material adotado enfatiza um ensino que faz pensar, desacomoda e promove novos aprendizagens com base na argumentação teórico-crítica. Preparar o aluno para o futuro é o grande pilar que conduz a linha de aprendizado do trabalho exercido pela Escola.